Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

find equilibrium



Quarta-feira, 25.01.17

Fiz um curso de unhas de gel

E correu muito bem. Não era de todo um objetivo profissional mas fui exigida a isso. É uma área muito requisitada...com tantos serviços que posso fazer, dentro das manicures/pedicures, depilação, tratamentos de corpo e rosto, utilização de aparatologia e ainda massagens, sem unhas de gel não arranjo emprego.

Por acaso, universo é grande e tenho um novo emprego, se tudo correr bem a partir da reunião de sábado, unhas de gel não é pedido.

Estava com uma expectativa média mas subiu logo desde do primeiro dia. A formadora foi boa, as colegas simpáticas e sem querer, até tenho jeito para a coisa. 

Ainda recebi um kit com dezenas de coisas, entre géis e catalisador. Terei que comprar cores e mais algumas coisitas e treinar muito. 

É bastante importante, vocês clientes (e também quem não é), dar importância à técnica de unhas de gel, pois pagam o curso e todo o material ao vosso dispor como também a qualidade dos materiais. 

A qualidade e trabalho vê-se nas vossas unhas, se duram, se estão bem trabalhadas, se não se nota defeitos. Por vezes a duração tem a ver com a própria unha, por ser gordurosa e não aderir bem. Bem como a preparação da unha que a técnica vos faz. 

Deêm importância ao nosso trabalho, infelizmente tem sido bastante desvalorizado, por motivos de preços ridículos, concorrência e técnicas não formadas, uma vez que higiene e segurança é muito importante nesta área! 

(p.s. uma manutenção ou até aplicação de unhas de gel não paga um boião de gel, uma vez que ronda dos 30€ para cima)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por liz collingwood às 20:25

liz collingwood © 2011-2016
Design by Sacha Hart
The Design Project


5 comentários

De twilight_pr a 27.01.2017 às 14:14

Fico muito contente por ti por teres conseguido fazer o curso ^^
Eu até acho piada às unhas de gel, mas as minhas unhas são muitooo fracas e tal e farto-me rapidamente dos vernizes que coloco ao fim de uma semana ou se tanto... portanto, acabo por deixar estar xP

Beijinhos grandes :-*

De liz collingwood a 29.01.2017 às 22:21

Se tens as unhas fracas, mais uma razão para apostares nas unhas de gel! Não vão estragar de todo as tuas unhas, vão reforça-las até. Se for uma boa técnica, que te prepare bem a unha e que tenha bons materiais, tudo bem!
Beijinho :)

De Melhor Amiga Procura-se a 31.01.2017 às 16:43

Contra ao cliente falo, mas acho que hoje em dia se valoriza pouco em quem aposta em formação... Prefere-se ir a alguém sem formação mas faz mais barato

De liz collingwood a 02.02.2017 às 10:02

depois não se queixem que as unhas partem, que não são direitas ou até mesmo outras coisas que ficam mal feitas ou que tragam consequências gravíssimas no corpo porque trabalhamos com uma parte delicada, corpo, rosto, unhas, pele... no meu curso até como funciona o corpo consoante produto ou máquina usamos e não é pêra doce! como não é e não há curso superior, é deixado para canto, mas devia!

De Melhor Amiga Procura-se a 02.02.2017 às 10:12

Mas queixam e pior ainda isso..................

Comentar post



liz collingwood

Liz, 24 anos, entre Porto e Aveiro. Encontro-me noutra casa!