Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

find equilibrium



Terça-feira, 02.02.16

estar desempregada é...

...querer sair e pedir dinheiro aos pais para alguma coisa. não puder ou estar restringida a jantares, cinemas, saídas à noite e para o combustível. 

depois de 2 anos e meio fora de casa, lidar com os pais todos os dias tem sido um inferno (pequenino). uma fase chega nas nossas vidas que nos fartamos deles com 16 anos mas nesta fase, é a pior das nossas vidas. toda a gente nos encosta à parede e apontam-nos uma arma. estão sempre à espera que, milagrosamente caía um trabalho do céu. e se for um trabalho menos interessante, haverá sempre defeitos. é uma pressão angustiante, tenho medo até de respirar. 

os meus pais nunca passaram por isso! começaram a trabalhar cedo, saíam de um sítio e já estavam noutro. não tiveram e nem passaram por nada semelhante. 

não consigo explicar-lhes o quanto é dificil estar nesta posição, enviar curriculos, ir aos espaços conversar e deixar curriculos e não há nenhuma resposta. porquê que não entendem? porque que não perguntam como estamos, como nos sentimos? porquê que sou julgada por acordar mais tarde, estar mais relaxada? para quê que vou acordar cedo já que não tenho nada para fazer? não posso inventar tarefas. senão já tinha inventado um trabalho, teria mais lógica.

estar desempregada é de arrancar os cabelos quando até tenho "medo" de respirar. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por liz collingwood às 12:17

liz collingwood © 2011-2016
Design by Sacha Hart
The Design Project


1 comentário

De sakura-andreia a 02.02.2016 às 18:06

Eu compreendo-te no verão tentei arranjar trabalho e foi horrível, ninguém chama, não dão satisfações e esperam que tu adivinhes. Tens que ter calma, eu sai de casa com 17 anos e não sei o que é passar mais de 1 fim de semana com os meus pais, mas sei que se passar mais que isso dá porcaria, porque ganhamos rotinas diferentes, crescemos, ganhamos habitos diferentes e eles acabam por não acompanhar.
O melhor que te posso dizer é para teres calma, respirares fundo e vais ver que o trabalho aparece, há tanta gente que não é esquisita e que procura pessoas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.