Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

find equilibrium



Segunda-feira, 07.03.16

estar desempregada é...#2

...estar há meses sem qualquer resposta. E apanhar desilusões e chamadas para entrevistas para começar na semana a seguir e voltar a contactar e cancelar tudo. 

Procuro agora em várias áreas para lojas, cafés e até na minha área e pedem sempre com experiência mínima (que ronda os 2 anos) ou cursos tirados na área. Voltando à experiência mínima, nota-se que as pessoas não estão para ensinar, nem estar preocupadas com os novos funcionários, "isto é assim e assado" (agora desenrasca-te). Não estão nem para aí virados! Revolta-me! As pessoas não nasceram ensinadas, tiveram que ter experiência, ou não? Quem vos ensinou a tirar um café, trabalhar no software da loja, lidar com público. Posha, eu lidei com público e as pessoas naturalmente, são terríveis, mas dá-se a volta por cima. Têm medo de colocar pessoas noas, pôr em risco a empresa e o seu próprio lugar. E quando chegar a altura de deixar? Quem ficará encarregue do negócio todo? Nem vou por aí...

Os portugueses não estão interessados em colocar e dar oportunidade aos jovens mas também se queixam que os jovens não querem trabalhar? É um pau contraditório de dois bicos! E nós? Onde nos encaixamos? Quem nos dá trabalho ou experiência? Quando tivermos 40 anos, porque seremos mais velhos e sem uma família aparentemente construída. Quero ter o meu dinheiro, quero tirar um peso em cima dos meus pais. Quero aproveitar todas oportunidades sem medo de ouvir um "não, não há muito dinheiro liz". Quero ser responsável por algo que é meu, pagar o que for preciso, colocar de lado para viagens, prendas e pequenos luxos e gozar a vida. Tenho 22 anos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por liz collingwood às 11:20

liz collingwood © 2011-2016
Design by Sacha Hart
The Design Project


14 comentários

De Chic'Ana a 07.03.2016 às 11:40

Concordo, tens de ir tentando, nunca desistir apesar de todo este cenário...
Beijinhos

De filipa. a 07.03.2016 às 12:01

como é que eles querem que a gente tenha experiência mínima de x, se nem sequer nos dão oportunidade de ter qq tipo de experiência. :/
beijinho.

De alaska collins a 07.03.2016 às 13:27

Pedem-te cursos para trabalhar em cafés? Desde quando é que é necessário um curso para trabalhar em cafés? E como querem que tenhas experiência se não te deixam começar em lado nenhum!? Temos que começar por algum lado.
Este país não é para novos, claramente. Eu até tenho medo de quando sair da faculdade e tiver que ir para o mercado de trabalho.

De Khaleesi a 07.03.2016 às 14:14

A minha mãe passou-se mas, felizmente, as coisas estão muito melhores. Ela já lhe dá festinhas e fala com ele como se fosse um bebé. Mais uns dias e vai amá-lo.
Omg, vais? Boa sorte!! Depois quero saber qual foi a que escolheste :p
Infelizmente, vivemos numa economia em que exigem experiência para praticamente qualquer trabalho, no entanto, ninguém se dispõe a ensinar. Esquecem-se que ninguém nasce a saber fazer o que quer que seja. Na melhor das hipóteses, colocam-nos num estágio não remunerado durante uns 2 anos e esquecem-se que há quem tenha contas para pagar. Enfim. Espero que consigas arranjar rapidamente um emprego, de preferência na tua área. Eu sei que deves estar em pânico mas não desanimes, há-de aparecer qualquer coisa.

De Blueberries a 07.03.2016 às 14:34

Espero que em breve tenhas sorte querida.
Um beijinho.

De Khaleesi a 08.03.2016 às 12:54

A minha é a Canon EOS 700D :) não desesperes, há-de surgir alguma coisa.

De alaska collins a 08.03.2016 às 15:27

Acho isso mesmo idiota. Lá porque nunca trabalhámos na área não quer dizer que não estejamos dispostos a aprender e muito menos nascemos ensinados, tivemos que começar por algum lado. Agora se ninguém dá trabalho por não termos experiência torna-se difícil.. Espero que encontres emprego o mais rápido possível e eu espero que eu também quando for preciso encontre alguma coisa.

De V. a 08.03.2016 às 18:47

Essa coisa de sempre pedirem experiência é uma valente merda. Obriga-nos a praticamente nascer ensinados, o que infelizmente não é verdade. E muito talento se perde porque não se abrem portas a quem apenas agora vai começar a trabalhar. Como se costuma dizer, "Tem de ter menos de 30 anos, mas com 25 de experiência."
Nunca desistas! Algo irá aparecer.

De V. a 09.03.2016 às 12:56

É verdade. E com paciência, irás conseguir. De nada. :)

De A menina da Cidade a 10.03.2016 às 17:59

A serio que dizem que o trabalho é teu e depois ligam a cancelar? Porra que treta!!
Nao desistas.. ainda deve haver boa gente neste país

Comentar post


Pág. 1/2



liz collingwood

Liz, 24 anos, entre Porto e Aveiro. Encontro-me noutra casa!