Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

find equilibrium



Terça-feira, 02.02.16

estar desempregada é...

...querer sair e pedir dinheiro aos pais para alguma coisa. não puder ou estar restringida a jantares, cinemas, saídas à noite e para o combustível. 

depois de 2 anos e meio fora de casa, lidar com os pais todos os dias tem sido um inferno (pequenino). uma fase chega nas nossas vidas que nos fartamos deles com 16 anos mas nesta fase, é a pior das nossas vidas. toda a gente nos encosta à parede e apontam-nos uma arma. estão sempre à espera que, milagrosamente caía um trabalho do céu. e se for um trabalho menos interessante, haverá sempre defeitos. é uma pressão angustiante, tenho medo até de respirar. 

os meus pais nunca passaram por isso! começaram a trabalhar cedo, saíam de um sítio e já estavam noutro. não tiveram e nem passaram por nada semelhante. 

não consigo explicar-lhes o quanto é dificil estar nesta posição, enviar curriculos, ir aos espaços conversar e deixar curriculos e não há nenhuma resposta. porquê que não entendem? porque que não perguntam como estamos, como nos sentimos? porquê que sou julgada por acordar mais tarde, estar mais relaxada? para quê que vou acordar cedo já que não tenho nada para fazer? não posso inventar tarefas. senão já tinha inventado um trabalho, teria mais lógica.

estar desempregada é de arrancar os cabelos quando até tenho "medo" de respirar. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por liz collingwood às 12:17

liz collingwood © 2011-2016
Design by Sacha Hart
The Design Project


1 comentário

De sacha hart a 02.02.2016 às 13:42

O mundo de emprego actualmente é completamente diferente do que era na altura dos nossos pais. Por alguma razão, alguns dos pais hoje não entendem isso e não entendem que sendo jovem é mais provável ser desempregado do que empregado. É um tristeza que seja assim no nosso país. Mas vamos ser positivas! Tu és uma rapariga tão simpática e cedo ou tarde vai haver uma vaga destinada a ti. Tenho a certeza! Boa sorte Liz!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.